I Troféu de Tiro Com Arco Clube Aventura da Madeira

No passado dia 3 de Dezembro de 2005, o Clube Aventura da Madeira organizou a primeira competição de Tiro Com Arco, que se realizou nos Prazeres – Calheta, tendo em vista o ordenamento dos arqueiros regionais num Ranking Regional.

A actividade iniciou-se no presente ano com diversas iniciativas de divulgação e treino, e no passado Sábado, os entusiastas do Tiro Com Arco tiveram oportunidade de por à prova a sua pontaria e o domínio do equipamento. Doze participantes, dez masculinos e dois femininos estiveram em competição durante três horas, mas com um sentimento de entreajuda e boa disposição próprios de quem sabe ainda pouco desta aliciante modalidade.

 Com os alvos a 18 metros, cada arqueiro disparou 60 flechas distribuídas por séries de três, o que possibilitou muita disputa entre todos os participantes, para todos lugares da classificação. Destaque para Ricardo Fernandes que venceu os Seniores Masculinos levando a melhor sobre José Nunes por apenas dois pontos. Nos femininos Elisabete Alves foi a vencedora.