Tiro Com Arco – Torneio de Abertura CAMadeira
23 de Julho de 2006 – Juncos São Vicente

 

Depois de algumas acções de treino e promoção, realizou-se no passado Domingo, 23 de Julho, a primeira prova pontuável para o Ranking Regional de Tiro Com Arco 2006, na modalidade de arco recurvo.

O campo dos Juncos em São Vicente, gentilmente cedido pela Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, foi o local escolhido para este evento que reuniu catorze arqueiros, apesar do Sol convidar para uma manhã de praia.

Esta prova mostrou o crescente interesse pela modalidade, com a maior parte dos arqueiros e arqueiras a apresentarem material próprio.

Em participação individual ou representando o CAMadeira e sempre com muita competitividade em todas as posições, os arqueiros tiveram 9 séries de três flechas para testar a sua pontaria com alvos a 18 metros. Seguiu-se uma final entre os quatro melhores no sector masculino, com Frederico Jesus a conquistar o primeiro lugar, depois de ser segundo na classificação das primeiras séries, Sidónio Jesus obteve o segundo lugar do pódio e Rainer Wasckkewitz classificou-se em terceiro.

Nos femininos, as duas atletas em prova classificaram-se Eugénia Azevedo em primeiro e Nélia Sousa em segundo.