Torneio de Natal de Tiro Com Arco
17 de Dezembro 2006

No passado Domingo, o Clube Aventura da Madeira realizou a última prova pontuável para o Ranking Regional de Tiro Com Arco 2006 -.Arco Recurvo.
A competição decorreu no pavilhão da Portugal Telecom e contou com a participação de 17 arqueiros.
A prova foi constituída por dez séries. Em cada série os arqueiros dispararam três flechas.
Várias alterações no comando da prova proporcionaram alguma emotividade junto dos principais candidatos à vitória nesta competição, a que se juntou a expectativa do vencedor do Ranking Regional, que se manteve até à última flecha atirada.
Na competição masculina, Frederico Jesus venceu a sua primeira prova do ranking, conseguindo cinquenta pontos de diferença para Sidónio Jesus, o segundo classificado. Em terceiro, ficou Xavier Vieira. Eugénia Azevedo venceu o escalão feminino, seguindo-se Cláudia Soares e Natércia Garcias, 2.ª e 3ª respectivamente.
No escalão de promoção o vencedor foi Adelino Azevedo e em segundo ficou Bruno Mendes.
Após as quatros competições pontuáveis para o Ranking Regional, Sidónio Jesus sagrou-se campeão regional com 574 pontos, mais um que Frederico Jesus, que somou 573 pontos, em terceiro classificou-se Xavier Vieira, com 411 pontos. O título regional feminino foi para Eugénia Azevedo, que totalizou 361 pontos no ranking, contra os 357 de Nélia Sousa, segunda classificada. O terceiro lugar no ranking foi para Liliana Rodrigues com 326 pontos.