IV Open de Tiro Com Arco CAMadeira

Pavilhão da PT – Cancela, 9 Dezembro 2007

Frederico Jesus e Eugénia Azevedo vencem última prova da época de Tiro Com Arco

O Clube Aventura da Madeira realizou no passado dia Domingo, dia 9 de Dezembro, o último evento pontuável para o ranking regional de Tiro Com Arco 2007, na disciplina de Arco Recurvo.

Catorze participantes distribuídos por três escalões disputaram a prova na distância de Sala. Nos escalões de competição, Seniores Masculinos e Femininos os arqueiros atiraram 60 flechas a 18 metros, para alvos simples de 40 cm. O escalão de promoção tentou a pontaria a 10 metros, com alvos de 60 cm.

Na competição feminina, Eugénia Azevedo ganhou obtendo 462 pontos, terceira melhor pontuação absoluta nesta prova, novo máximo pessoal e recorde regional feminino. Andreia Freitas foi segunda com 281 pontos.

A prova masculina revelou-se extremamente competitiva, com incerteza nos resultados até ao fim. Frederico Jesus conseguiu 471 pontos, a sua melhor marca de sempre e a melhor efectuada em provas regionais. Sidónio Jesus disputou o primeiro lugar até à última flecha, obtendo 468 pontos, que foram suficientes para se sagrar campeão regional. Na terceira posição, Francisco Azevedo somou 447 pontos.

Na promoção/iniciação Sérgio Perdigão foi o mais certeiro com 397 pontos, seguido de Bruno Mendes com 316 pontos de Cláudio com 230.