Torneio de Abertura Tiro Com Arco
16 Setembro 2007

 

 

O Clube Aventura da Madeira realizou no passado Domingo, 16 de Setembro, a primeira prova do Ranking Regional de Tiro Com Arco Sala, em arcos recurvos.

 

Três escalões de competição, Seniores Masculinos, Seniores Femininos e Veteranos e um de iniciação/promoção da modalidade, tentaram a sua pontaria no campo de tiro instalado no pavilhão da Portugal Telecom, na Cancela, Caniço.

 

Os escalões de competição dispararam a 18 metros, para alvos simples de 40 cm. A Promoção disparou a 10 metros, para alvos de 60 cm. A prova foi constituída por duas séries de três flechas para aquecimento e ajuste dos equipamentos, a que se seguiu a competição com duas fases de 10 séries de três flechas.

 

Eugénia Azevedo dominou a prova feminina, totalizando 379 pontos, conseguindo a terceira melhor pontuação entre todos os participantes. Seguiram-se Andreia Freitas e Nélia Sousa.

Francisco Jesus com 425 pontos, foi o vencedor na competição masculina que teve muita competitividade para os lugares cimeiros, com Sidónio Jesus a recuperar uma primeira fase menos conseguida, conseguiu somar 228 pontos na segunda fase de 10 séries de três flechas, totalizando 404 pontos que lhe garantiram o terceiro lugar. Francisco Azevedo foi terceiro com 378 pontos.

 

Na promoção, Valter Freitas foi o mais certeiro totalizando 333 pontos, seguido de Miguel Gonçalves e Bruno Mendes, 2.º e 3.º respectivamente.