Torneio CAMadeira – Tiro Com Arco

 

Domingo, 25 Março 2007

 

 

Decorreu hoje no pavilhão da PT, na Cancela, o primeiro torneio de Tiro Com Arco da época, numa organização do Clube Aventura da Madeira. Esta prova serviu de preparação para o campeonato regional, que terá início no próximo mês de Maio e será constituído por cinco jornadas.

Dezoito arqueiros participaram neste evento, que se disputou na disciplina de Sala - Arco Recurvo, com alvos de 40 cm a 18 metros. No total, os arqueiros disparam 60 flechas, em 20 séries de três flechas.

Muitos atletas aproveitaram este evento para testar novos equipamentos, no entanto, a competição esteve sempre animada em especial nos Seniores Masculinos, onde acabou por vencer Frederico Jesus com 394 pontos, seguido de Francisco Azevedo com 372 e Sidónio Jesus com 348 pontos.

No Escalão Feminino, Eugénia Azevedo venceu com 178 pontos, seguida de Liliana Rodrigues (128 pontos) e Nélia Sousa (89 pontos). Na Promoção Valter Freitas (326 pontos) foi o melhor, em segundo classificou-se Andreia Freitas (317 pontos) e em terceiro, Amarília Teixeira (302 pontos).