Torneio CAMadeira 2008 – 8 Junho de 2008

Quinze arqueiros estiveram presentes na segunda prova do Campeonato Regional de Tiro Com Arco Sala, com arcos recurvos, que decorreu no passado Domingo no pavilhão da PT, na Cancela, numa organização do Clube Aventura da Madeira.

A segunda prova do campeonato registou alguma animação e incerteza nos resultados finais na competição masculina, fruto de novos equipamentos e afinações de material que alguns arqueiros fizeram. Sidónio Jesus campeão regional em título desta disciplina venceu e estabeleceu um novo máximo regional, com 482 pontos, passando a liderar o campeonato regional 2008. Francisco Jesus esteve em competição directa pelo primeiro lugar, igualando na primeira fase da prova a mesma pontuação de Sidónio Jesus, 243 pontos, mas viria a piorar a sua prestação no final, classificando-se na segunda posição com 467 pontos. Na terceira posição classificou-se Frederico Jesus que ficou aquém da prestação que obteve na primeira prova em que venceu, ficando pelos 434 pontos.

De registar a pontuação máxima obtida numa série de três flechas, 30 pontos, conseguida por Francisco Jesus à sexta série. O arqueiro acertou no centro do alvo com as três flechas atiradas.

Na competição feminina, Eugénia Azevedo mostrou uma crescente forma estabelecendo também ela a sua melhor marca de sempre e recorde regional feminino de Tiro Com Arco Sala, obtendo 450 pontos, uma marca que foi a terceira em termos absolutos obtido durante o decorrer desta segunda jornada do Tiro Com Arco Regional. Andreia Freitas foi a segunda arqueira classificada em prova com 216 pontos.

Na promoção, disparando a 10 metros para alvos simples de 60cm, Cristina Freitas foi a mais certeira, com 350 pontos, alcançados após as 60 flechas atiradas.