Campeonato Regional de Tiro Com Arco Sala 2008

6.ª Prova Pontuável – Pavilhão da PT – Cancela – 14 Dezembro 2008

Sidónio Jesus Campeão na última flecha do campeonato

A última prova do campeonato regional de Tiro Com Arco Recurvo Sala decidiu o campeão masculino na última flecha. Sidónio Jesus à partida para sua derradeira oportunidade de atirar estava com a mesma pontuação do líder do campeonato Francisco Jesus, mas ao marcar 7 pontos na última flecha, ultrapassou-o e sagrou-se campeão pelo terceiro ano consecutivo, no mais disputado dos títulos. Eugénia Azevedo ausente nesta prova já havia garantido o título de campeã feminina 2008.

Dezassete arqueiros participaram na última prova da época, sete dos quais no escalão de promoção. A prova decorreu no pavilhão da PT na Cancela, na disciplina Sala - arco recurvo, com alvos simples de 40cm, a 18 metros para os escalões de competição Seniores Masculinos e Seniores Femininos, e a 10 metros para a promoção, com alvos de 60 cm.

Sidónio Jesus (CAMadeira) somou 484 pontos após as 60 flechas atiradas e destacou-se fruto de uma grande regularidade e teve no seu irmão Frederico Jesus (CAMadeira) o seu adversário mais directo, que obteve 462 pontos. O terceiro lugar do pódio foi conquistado por António Albano (CAMadeira) com 365 pontos numa grande disputa com Raul Ribeiro (CAMadeira) que ficou somente a 5 pontos do seu colega de equipa, conseguindo 360 pontos.

Na competição feminina Nélia Sousa (CAMadeira) foi a melhor com 132 pontos, seguida de Natércia Garcias (CAMadeira) com 123 pontos e em terceiro ficou Andreia Freitas (CAMadeira) com 114 pontos.

No escalão de promoção a vitória foi para o estreante Pedro Camacho (Ind.) com 403 pontos, o segundo foi Nélio Agostinho (Ind.) com 360 pontos e em terceiro Honório Teixeira (CMoF) com 325 pontos.