Torneio CAMadeira 2008 – 19 Outubro de 2008

A quarta prova do Campeonato Regional de Tiro Com Arco Sala, Arco Recurvo, decorreu no passado dia 19 de Outubro, no pavilhão da PT, na Cancela, numa organização do Clube Aventura da Madeira.

Vinte arqueiros compareceram nesta competição, que ficou marcada pelo novo máximo regional em Sala, para alvos simples de 40cm a 18 metros, alcançado por Sidónio Jesus. Este arqueiro, campeão regional em título desta disciplina, venceu categoricamente e estabeleceu um novo máximo regional, com 520 pontos. Francisco Jesus esteve em competição directa pelo primeiro lugar, ao finalizar a primeira volta com 253 pontos a apenas três de Sidónio Jesus, 256 pontos, mas viria a piorar a sua prestação na fase final, obtendona segunda posição, com 501 pontos. Na terceira posição classificou-se Francisco Azevedo, ficando pelos 424 pontos. A evolução das prestações dos arqueiros regionais tem se traduzido na fixação de novos recordes a cada prova, tendo o máximo regional sido batido por quatro vezes no último ano.

De registar a pontuação máxima obtida numa série de três flechas, 30 pontos, conseguida novamente por Francisco Jesus, que curiosamente voltou a ser à sexta série. O arqueiro acertou no centro do alvo com as três flechas atiradas.

Na competição feminina, Eugénia Azevedo obteve uma marca muito boa, somando 449 pontos, muito próximo dos 450 pontos que são a sua melhor pontuação. Em segundo ficou Andreia Freitas com 259 pontos.

A promoção contou com dez candidatos que atiraram para alvos de 60 cm a 10 metros. No primeiro lugar ficou Orlando Barcelos com 477 pontos, segundo Cristina Freitas com 439 pontos e Fábio Neves em terceiro com 434 pontos.