Tiro Com Arco - Campeonato Regional 2009

08 de Novembro de 2009

Decorreu no passado Domingo a quinta prova do Campeonato Regional de Tiro Com Arco 2009, na disciplina Sala arcos recurvos, que teve lugar no pavilhão da Cancela, com organização do Clube Aventura da Madeira.

Esta prova ficou marcada pelo regresso às vitórias de Sidónio Jesus, actual campeão regional, que esta época ainda não tinha ganho qualquer prova. Sidónio Jesus começou muito bem totalizando na primeira fase de 30 flechas 259 pontos em 300 possíveis, uma marca excelente, no entanto, a segunda volta não foi tão produtiva, baixando a sua prestação para os 225 pontos, somando 484 pontos que valeram o primeiro lugar. Francisco Jesus que contava por vitórias as quatro provas disputadas não conseguiu manter a regularidade pontual das prestações anteriores, a rondar os 500 pontos, ficando-se pelos 469 pontos. Na terceira posição classificou-se Frederico Jesus, pela quarta vez esta época, desta vez com 456 pontos.

Na competição feminina Eugénia Azevedo realizou uma boa marca, 401 pontos, que lhe valeram uma vitória folgada sobre Cristina Freitas que somou 180 pontos.

Na promoção venceu Vítor Martins com 270 pontos.