Torneio Tiro Com Arco CAMadeira 2009

15 Fevereiro 2009

O Clube Aventura da Madeira realizou no passado Domingo, 15 de Fevereiro, um torneio preparação de Tiro Com Arco no âmbito do Desporto Para Todos, constituindo a primeira prova da época 2009.
Dezassete arqueiros estiveram presentes, dez dos quais no escalão de promoção, numa perspectiva de virem a ser novos praticantes da modalidade.
De destacar mais um excelente resultado de Eugénia Azevedo, que somou 488 pontos, novo recorde regional feminino de Arco Recurvo Sala com alvos simples de 40cm, que tem vindo a ser sucessivamente batido por esta atleta. Outro feito conseguido pela primeira vez por Eugénia Azevedo numa prova, foi acertar com as três flechas da 16.ª série no centro do alvo, conseguindo 30 pontos, em 30 possíveis.
Nos seniores masculinos a prova serviu de oportunidade para afinar novos equipamentos que alguns arqueiros estrearam para a nova época, mesmo assim, Sidónio Jesus conseguiu um boa marca totalizando 496 pontos, em 600 possíveis, finalizando a prova com uma série de 30 pontos – três flechas seguidas no centro do alvo.
Na promoção, Cristina Freitas já com alguma experiência na modalidade venceu destacada, apesar da boa réplica oferecida por Filipa Reis, uma estreante na competição.

Segue-se a primeira prova do Campeonato Regional Sala no próximo dia 15 de Março.