Campeonato Regional de Tiro Com Arco – 18 Out. 2009

Francisco Jesus vence ultrapassando os 500 pontos

A quarta prova pontuável para o Campeonato Regional de Tiro Com Arco Sala, arcos recurvos, realizou-se no passado Domingo, numa organização do Clube Aventura da Madeira.

Numa das mais participadas provas da época, 25 arqueiros tentaram bater as suas melhores marcas, na distância Sala, 18 metros para alvos simples de 40cm nos escalões Seniores e a 10 metros no escalão de promoção. A competição foi constituída por 4 séries de aquecimento e afinação do material e por duas fases de 10 séries de três flechas, totalizando os arqueiros 60 flechas em competição.

No escalão Seniores Masculinos, várias disputas animaram a marcha das pontuações, no entanto, Francisco Jesus (CAMadeira) acabou por vencer com uma excelente marca de 501 pontos, constituindo a quarta vitória consecutiva, continuando invencível esta época. O arqueiro realizou uma segunda volta de grande nível, totalizando 268 pontos, em 300 possíveis. Frederico Jesus (CAMadeira) alcançou a segunda posição com 464 pontos, classificação alcançada pela terceira vez esta época, enquanto Raul Ribeiro (CAMadeira) acabou por ser a revelação da competição, ao obter o terceiro lugar com 441 pontos, o seu primeiro pódio, deixando o Sidónio Jesus na 4ª posição a 1 ponto.

Na competição feminina Eugénia Azevedo (CAMadeira) fez a sua melhor prova da época, ganhando destacada, somou 443 pontos, relegando Andreia Freitas (CAMadeira) para a segunda posição, com 235 pontos. Na terceira posição classificou-se Cristina Henriques com 133 pontos.

O escalão de promoção contou com uma elevada participação, em especial arqueiros do Clube Desportivo Escola de Santana, que animaram a prova flecha a flecha.

Marcelo Ribeiro venceu com 258 pontos, seguido de Francisco Vasconcelos com 193 pontos e de Marco Igreja com 191 pontos.