Campeonato Regional de Tiro Com Arco 2009

26 de Julho de 2009

2.ª Prova pontuável para o Ranking Regional Individual

Francisco Jesus e Eugénia Azevedo vencedores

O Clube Aventura da Madeira organizou na manhã do passado Domingo, a 2.ª prova pontuável para o ranking do Campeonato Regional de Tiro Com Arco 2009 – Sala – Arco Recurvo, que decorreu no pavilhão da PT, na Cancela.

A prova disputou-se na disciplina Sala, Arco Recurvo, com os arqueiros a atirar a 18 metros, para alvos simples de 40 cm nos escalões de competição e a 10 metros para o escalão de promoção. Participaram dezassete arqueiros, distribuídos pelas as três categorias em competição, Seniores Masculinos, Seniores Femininos e Promoção.

Destaque para o equilíbrio na competição masculina, com Francisco Jesus a liderar na primeira fase de 30 flechas, por um ponto apenas, 249 pontos contra os 248 obtidos por Frederico Jesus. Na segunda fase, Sidónio Jesus viria a somar 244 pontos, a melhor pontuação da segunda fase mas insuficiente para recuperar os pontos perdidos na fase inicial da prova para os seus mais directos competidores. No final e após incerteza até à última flecha quanto ao vencedor, o pódio foi totalmente composto pelos irmãos Jesus, Francisco Jesus foi primeiro com 487 pontos, Frederico Jesus 2.º com 480 pontos e Sidónio Jesus foi 3.º com 462 pontos.

A competição feminina cedo destacou Eugénia Azevedo, que totalizou 390 pontos e venceu a sua categoria. Andreia Freitas foi 2.ª classificada após uma prova muito regular, onde somou 132 pontos em cada fase de 30 flechas. Na 3.º posição Cristina Freitas somou 182 pontos na sua estreia a 18 metros.


Na Promoção Vítor Anjo venceu destacado, obtendo uma excelente pontuação a 10 metros, 423 pontos no total das 60 flechas atiradas. Jorge Dias foi 2.º com 105 pontos e Raquel Franco 3.ª com 75 pontos.