Tiro Com Arco - 5.ª Prova do Campeonato Regional 2011

Luís Ferreira e Eugénia Azevedo vencem prova com 16 arqueiros

A 5.ª prova pontuável para o Campeonato Regional de Tiro Com Arco na disciplina de Sala decorreu no passado Domingo, no pavilhão da Cancela, com a presença de 16 arqueiros, em mais uma organização do Clube Aventura da Madeira.

A competição foi muito disputada, marcas muito próximas entre os lugares da frente ao longo de toda a competição. No escalão Seniores Masculinos, Sidónio Jesus dominou a primeira fase de 30 flechas, tendo obtido uma excelente marca com 263 pontos, mas, na segunda fase decaiu e foi ultrapassado por Luís Ferreira que acabou por vencer com 506 pontos, dos 600 possíveis. Sidónio Jesus quedou-se pela 2.ª posição com 494 pontos, seguido de Frederico Jesus com 489 pontos. Eugénia Azevedo, sem adversárias, somou 462 pontos para o campeonato.

Na Promoção a disputou pendeu para Joana Reis, que tem vindo a registar uma boa evolução na modalidade, tendo conseguido duas fases muito regulares 226 pontos e 233 pontos, que lhe valeram a vitória final com 459 pontos. Honório Teixeira ficou na segunda posição com 405 pontos e Miguel Vieira foi 4.º com 344 pontos.