Luís Ferreira bate recorde da Madeira com 537 pontos

No passado Domingo, 15 de Abril, decorreu a primeira competição do ano desportivo 2012. Treze arqueiros estiveram presentes no pavilhão da PT na Cancela, para mais uma jornada de Tiro Com Arco, na disciplina de arco recurvo-Sala.

Destaque para a excelente marca alcançada por Luís Ferreira, 537 pontos, em 600 possíveis, novo recorde da Madeira. Esta marca vem coroar uma ascensão qualitativa deste arqueiro desde que iniciou a prática do Tiro Com Arco, e uma regularidade assinalável, com várias marcas acima dos 500 pontos, Nesta prova, na primeira fase de 30 flechas, Luís obteve 269 pontos e na segunda fase 268 pontos, revelando uma excelente segurança e regularidade a atirar.

Francisco Jesus ficou em segundo com 477 pontos e Frederico Jesus obteve 471 pontos que lhe valeram o terceiro lugar do pódio.

Nos femininos, Eugénia Azevedo sem adversárias cumpriu com mais uma boa marca, 441 pontos no total das 60 flechas atiradas.

No escalão de promoção, que reuniu a maioria dos arqueiros presentes, Joana Reis venceu destacada, com 513 pontos, mostrando potencial para evoluir para a competição feminina, a 18 metros, em futuras provas. Em segundo classificou-se Ricardo Lopes com 477 pontos e em 3.º Honório Teixeira com 290 pontos.