Caiaques Ao Mar

Verão 2004
Apresentação
       

Longe dos tempos em que as canoas eram sinónimo de sobrevivência ou trabalho, o Clube Aventura da Madeira vem possibilitar a todos quantos queiram e possam, uma experiência única Remar!

Pretendemos este ano dar seguimento a uma iniciativa que se iniciou em Setembro do ano transacto e que congregou cerca de 30 amantes do desporto ao ar livre.

É nosso intuito disponibilizar o património do clube (caiaques, pagaias e coletes) à população em geral, para deste modo dar a conhecer a Costa Sul Madeirense de uma perspectiva pouco usual e em harmonia com o azul intenso do Atlântico.

Os itinerários definidos conduzem-nos a zonas de beleza impar, de forma relaxada e segura, fomentando o exercício físico, dando a conhecer locais de especial interesse didáctico e sensibilizando os participantes para temáticas ambientais.

   

Desde as escarpas rochosas da costa do Caniçal e Baia d'Abra com suas inúmeras reentrâncias e pinturas vulcânicas; passando pelas inúmeras fajãs com que nos contamos cruzar entre o cais da Ribeira Brava e a Baia de Câmara de Lobos; e finalizando sobre a transparência das águas que banham a costa da Reserva Marinha do Garajau, almejamos inebriar os sentidos de quem nos acompanhar.

A extensão dos passeios rondará os 12 k m e a duração média prevista não excederá as 4h de actividade. As embarcações são K2 (dois lugares) pelo que, caso a inscrição seja individual, a organização irá agrupar os participantes aos pares (aleatoriamente), para a realização do passeio.

Fica assim feita a apresentação de uma iniciativa que se pretende abrangente e multidisciplinar, onde inclusive passeio a passeio, se fará um breve esclarecimento sobre técnicas de navegabilidade.

Estas linhas são um convite... Contamos consigo!!