Clube Aventura da Madeira dinamizou Corrida Aventura
 

 

No passado fim-de-semana, 27 e 28 de Maio, realizou-se a primeira prova pontuável para o Ranking Regional de Corridas de Aventura, com organização do Clube Aventura da Madeira.

Com sessenta e quatro participantes que constituíram dezasseis equipas, a “Rota Aventura 2006” teve cinco etapas, quatro com base na Orientação, sempre com múltiplas estratégias, sendo uma delas, nocturna. Para além da Orientação, os aventureiros tiveram oportunidade de por à prova as suas capacidades no Tiro Com Arco, na transposição de aparelhos de corda e cabo de aço, nomeadamente pontes com cabos paralelos, slide e tirolesa.

Para terminar esta competição, realizou-se uma prova de canoagem de regularidade num percurso triangular, junto ao cais do Funchal, com um dos postos de controlo na praia, o que motivou muita animação e prendeu a atenção dos muitos presentes no cais.

Esta foi primeira prova de aventura que utilizou o sistema de controlo electrónico Spordident, que se realizou na Madeira, contribuindo de forma significativa para a qualidade dos percursos.

Os grandes vencedores deste evento foram Sidónio Freitas, Nuno Gonçalves, Paulo Margarido e Paulo Silva, que constituíram a equipa da Flora Santo. Em segundo classificou-se o Madeira Paços Team, com Xavier Vieira, João Soares, Duarte Andrade e Paulo Matias. Em terceiro, o CCD São José, com Bruno Berenguer, João Gomes, Luís Sousa e Orlando Barros.