Caiaques ao Mar 2007 – 26 Agosto

Caiaques ao Mar 2007 – 26 Agosto

Caiaques na costa Norte, entre o Seixal e São Vicente

 

 

Apesar das condições de mar não serem as mais favoráveis para um passeio sem enjoos, quinze aventureiros partiram do cais do Seixal à descoberta do litoral Norte da Ilha.

O conhecimento costa, o lazer e a actividade física moderada levaram os remadores a enfrentar um mar com pouco vento mas com vagas um pouco altas, o que foi provocando algum desgaste nos estômagos menos habituados.

A vista sobre a costa verdejante, coberta de Laurissilva, com cascatas imponentes rasgando a vegetação até ao mar azul turquesa foram enchendo o olho aos participantes, em especial na primeira paragem em frente à foz da Ribeira de João Delgado, com a imponente cascata do Véu da Noiva como atracção principal.

Depois seguiu-se as cascatas sobre a Fajã da Pedra e o vale da Ribeira do Inferno. Pelo caminho mais umas paragens para descanso e abastecimento das tripulações e uns banhos retemperadores.

O objectivo mais a Este, foi o vale da Ribeira de São Vicente, que nos brindou com uma salva de foguetes, sinal de festa e toque de regresso ao Seixal.

A viagem de volta foi mais rápida, mas teve direito a descanso e novos abastecimentos. Apesar de algum cansaço, três horas no mar do Norte foram rapidamente passadas nesta iniciativa do Clube Aventura da Madeira com a colaboração do Clube Naval do Seixal.