III TROFÉU DE ESCALADA LUDI GIM AVENTURA CLUBE

17 e 18 de Maio de 2003

____Decorreu no passado fim de semana o III Trofeu de Escalada Ludi Gim Aventura Clube, uma prova pontuável para o Ranking Regional de Escalada Desportiva 2003. Pretendendo divulgar esta modalidade, o Ludi Gim Aventura Clube montou na Praça do Município uma estrutura com nove metros de altura, na qual fixou duas paredes artificiais, para a competição masculina e feminina.
____A estreia desta infra-estrutura e o local escolhido foram motivação extra para os atletas, que proporcionaram uma equilibrada luta pelos lugares cimeiros.
____No Sábado, a prova foi de Escalada em dificuldade, vertente em que a capacidade técnica, a força e uma correcta avaliação do melhor itinerário são determinantes para o êxito, e que alguns atletas não atingem o topo da parede. Depois de três vias, nove tentativas para os masculinos e duas vias, seis tentativas para os femininos, com uma constante alternância de desempenhos, acabaram por vencer a final Paulo Perdigão a Gonçalo Silva e Isabel Fagundes a Elisabete Alves, ambos com diferença de centésimos dos seus mais directos adversários.
 
____No Domingo, a competição foi em velocidade, o que proporciona excelentes momentos para quem assiste, visto que a dificuldade técnica não é grande, e a progressão vertical é muito rápida, qualquer falha é determinante, pois os tempos diferem de centésimos e a luta foi grande, entre André Magro, Mauro Gomes, Gonçalo Silva e Paulo Perdigão, tendo decidido-se o vencedor nas últimas tentativas, com Mauro Gomes a sair vencedor. Nos femininos Isabel Fagundes, voltou levar a melhor sobre Nélia Sousa, Elisabete Alves e Nadia Meroni.
____A classificação final no trofeu é o resultado dos dois dias de provas, e os grandes vencedores foram Paulo Perdigão e Isabel Fagundes.
____O Ranking Regional prossegue no próximo mês de Julho, com uma prova prevista para os dias 19 e 20.