IV TROFÉU DE ESCALADA LUDI GIM AVENTURA CLUBE

Escalada - Open The Best

5 e 6 de Outubro de 2003

     Numa Organização do Ludi Gim Aventura Clube, decorreu este fim de semana no Complexo Balnear do Lido o “Open de Escalada The Best”, a quarta prova pontuável para o Ranking da Taça da Madeira de Escalada Desportiva 2003.
     Com a meteorologia muito instável, os chuviscos caíram no segundo dia de prova, mas não impediram que a competição fosse muito animada. No primeiro dia de competição, as vias de dificuldade colocaram alguns problemas aos participantes, nem todos conseguiram chegar ao topo.
     As Damas na segunda via após a primeira tentativa, estavam com um problema por resolver, ninguém conseguia ultrapassar uma passagem logo na segunda placa da parede. Visto o que falhava após debate conjunto, foi superada na tentativa seguinte por três atletas.
     Nos masculinos a primeira fase apurou quatro atletas para a final da Escalada em dificuldade, saindo vencedor Mauro Gomes que gastou menos 7 segundos que Paulo Perdigão.
     No Domingo, a velocidade era o desafio proposto, muita concentração, rapidez e uma boa memória de movimentos eram a chave para o êxito. Esta vertente da Escalada proporciona animadas lutas, por vezes ao centésimo, que o digam Mauro Gomes, Paulo Perdigão, André Magro e Gonçalo Silva, atletas que destacaram-se nesta competição, apurando-se nos dois dias para a final. Este evento terminou com acesa disputa entre estes quatro atletas, presenciada por muitos turistas que assistiam do miradouro do Lido a esta louca correria na vertical. Somente 54 centésimos separaram o primeiro do segundo classificado.
     Depois desta final, foram somadas as pontuações dos dois dias de prova e apurados os vencedores do Open de Escalada The Best. Nos masculinos Mauro Gomes( Ludi Gim Aventura Clube) e Paulo Perdigão( Clube de Montanha do Funchal) terminaram empatados no primeiro lugar e André Magro( Ludi Gim Aventura Clube) foi terceiro.
     No escalão Damas ganhou Nadia Meroni, em segundo Isabel Fagundes e terceiro Nélia Sousa todas do Ludi Gim Aventura Clube.
     
A Taça da Madeira prossegue em Novembro, nos dias 15 e 16 em local a anunciar.