II Open de Escalada Mandaime

 

 

Depois de alguns meses de pausa nas competições de escalada, iniciou-se no passado fim-de-semana, dias 4 e 5 de Setembro a primeira prova pontuável para o Ranking Regional de Escalada Desportiva 2004. Mais uma vez a escalada foi até ao Complexo Balnear do Lido, para o que foi necessário a montagem da parede artificial do Clube. Apesar de alguns escaladores se encontrarem de férias, os presentes animaram mais esta iniciativa do Ludi Gim Aventura Clube e da Mandaime Soluções Metálicas, Lda.

 

No primeiro dia disputou-se a escalada de dificuldade, uma competição muito equilibrada que veio confirmar uma nova promessa da escalada regional, Rafael Henriques. Este atleta conseguiu um excelente terceiro lugar na sua prova de estreia, que Mauro Gomes ganhou e que Rui Rodrigues alcançou a terceira posição. Nas Damas, Nadia Meroni ganhou superiorizando-se a Elisabete Alves e Nélia Sousa.

 

Na sempre espectacular escalada de velocidade Mauro Gomes voltou a ganhar, mostrando ser o mais preparado. Rui Rodrigues classificou-se na segunda posição e Gonçalo Silva foi terceiro. A competição feminina repetiu o pódio do dia anterior com Nadia a somar mais um a vitória.

 

No final, realizou-se a habitual cerimónia de entrega de prémios para coroar os vencedores.