II Troféu CAMADEIRA - Escalada Dificuldade

 

 

Numa organização do Clube Aventura da Madeira, decorreu no passado sábado, dia 26 de Dezembro, na sede dos Bombeiros Municipais do Funchal, o II Troféu CAMadeira1ª prova pontuável para o Campeonato Regional de Dificuldade 2005.

 

Nesta vertente da Escalada Desportiva (Dificuldade) a capacidade técnica, concentração, força e uma boa memória de movimentos são a chave para o êxito. Os atletas têm de superar vias (itinerários de escalada) com grande exigência técnica.

 

Este Troféu realizou-se na parede artificial do CAMadeira que conta com cerca de 10 m de altura e apresenta uma inclinação negativa na parte final da mesma.

Nesta competição participaram 15 atletas distribuídos pelos 3 Escalões de competição

 

A competição iniciou-se as 14H00 com o Escalão de Promoção. Para este escalão a

organização “encheu” a parede com muitas “presas” apresentando assim muitas possibilidades de escolha para quem está a iniciar a escalada desportiva.

 

Pelas 14H45 foi a vez do Escalão Damas iniciar a sua competição e pelas 16H00 iniciou-se a competição do Escalão Homens Absoluto.

Foram definidas duas vias para a fase de Apuramento e uma via para a Final, dispondo cada atleta de apenas uma tentativa para superar cada via. As vias propostas constituíram interessantes desafios que nem todos os atletas conseguiram superar.

Nestes escalões verificou-se uma grande competitividade, registando-se alguma oscilação nas classificações entre a fase de Apuramento e a Final

 

No final, realizou-se a habitual cerimónia de entrega de prémios para coroar os vencedores, que foram os seguintes:

 

Escalão Mulheres Absoluto - 1º Nadia Meroni; 2ª Elisabete Alves; 3º Isabel Fagundes;

 

Escalão Homens Absoluto -    André Ferreira; 2º Cláudio Medeiros; 3º Mauro Gomes;

 

 Escalão Promoção Vanessa Pereira; 2º Marcos Câmara.

Este evento contou com o apoio dos Bombeiros Municipais do Funchal e da Câmara Municipal do Funchal.