III Troféu Clube Aventura da Madeira

 

Numa organização do Clube Aventura da Madeira, decorreu na passada 5ª feira, dia 01 de Dezembro, na sede dos Bombeiros Municipais do Funchal, o III Troféu CAMadeira2ª prova pontuável para o Ranking Regional de Escalada Desportiva de Dificuldade 2005.

 

Doze atletas participaram nesta prova que se realizou na parede artificial do Clube Aventura da Madeira, que conta com cerca de 10 m de altura e apresenta uma inclinação negativa na parte inicial.

 

A competição iniciou-se as 10H00 com o Escalão de Promoção. Dado que este escalão é dedicado a atletas com pouca experiência na modalidade, a organização colocou muitas “presas” à disposição dos atletas. De referir que 2 dos atletas participantes tiveram uma boa prestação pelo que também participaram posteriormente nos escalões de competição.

 

Nos escalões de competição Damas Absoluto e Homens Absoluto foram definidas duas vias para a fase de Apuramento e uma via para a Final, dispondo cada atleta de apenas uma tentativa para superar cada via. As vias propostas apresentaram alguns problemas que nem todos os atletas conseguiram superar.

 

Tal como na prova anterior, nestes escalões verificou-se uma grande competitividade, com os atletas a alterarem de posições em todas as vias.

 

No encerramento do evento realizou-se a cerimónia de entrega de prémios para coroar os vencedores, que foram os seguintes:

 

Escalão Mulheres Absoluto - 1º Nadia Meroni; 2ª Isabel Fagundes; 3º Suse Gouveia;

 

Escalão Homens Absoluto -    André Ferreira; 2º Ricardo Fernandes; 3º Cláudio Medeiros;

 

 Escalão Promoção – 1º Ruben Silva; 2º Suse Gouveia; 3ºMarcos Câmara.

Este evento contou com o apoio dos Bombeiros Municipais do Funchal e da Câmara Municipal do Funchal.

De referir que IV Troféu CAMadeira(e última) prova pontuável para o Campeonato Regional de Dificuldade 2005 terá no lugar no próximo dia 10 de Dezembro pelas 14H00 no mesmo local.