IV Troféu Clube Aventura da Madeira

10 de Dezembro 2005

 

 

Numa organização do CAMadeira - Clube Aventura da Madeira, o Campeonato Regional de Escalada Desportiva de Dificuldade encerrou no passado Sábado, dia 10 de Dezembro, com a realização da última competição, que decorreu no Quartel dos Bombeiros Municipais do Funchal.

 

Após três provas muito competitivas, André Ferreira sagrou-se campeão regional absoluto, somando vitórias em todas as competições. Para o 2º lugar do campeonato manteve-se uma grande expectativa até ao fim, a disputa foi muito forte e equilibrada alternando-se as posições entre Mauro Gomes, Cláudio Medeiros e Ricardo Fernandes, que viriam a terminar em 2º, 3º e 4º lugar respectivamente.

 

No escalão Damas, Nadia Meroni conquistou o seu segundo título regional consecutivo, sendo as duas primeiras provas dominadas por esta atleta. Na última competição Isabel Fagundes alcançou a vitória, conquistando assim o 2º lugar do campeonato. O 3º lugar originou mais disputa entre as atletas Elisabete Alves e Suse Gouveia que ficaram classificadas em 3º e 4º lugar respectivamente.

 

De destacar que competiram esta época onze atletas masculinos e cinco femininos, entre os quais alguns jovens que começam a dar os primeiros passos nesta modalidade, que começa a ganhar mais entusiastas na Madeira, mas que encontra algumas limitações a nível das infra-estruturas.

 

O campeonato contou com apoio imprescindível da Câmara Municipal do Funchal e dos Bombeiros Municipais do Funchal.