Acções de sensibilização para Escalada Desportiva

27 Outubro

29 de Novembro

Escola Secundaria Jaime Moniz

N.º de participantes: Várias turmas de Educação Física

 

Aspecto Geral das Actividades:

Com o intuito de promover a Escalada Desportiva junto dos mais jovens o CAMadeira realizou duas acções de sensibilização para a Escalada Desportiva na Escola Secundária Jaime Moniz.

 

Estas acções foram realizadas com o apoio de duas professoras de Educação Física da referida escola, Prof. Isabel Brazão e Prof. Adriana Ladeira. E consistiram essencialmente na transmissão de conhecimentos básicos sobre a Escalada Desportiva, e na possibilidade dos alunos experimentaram esta modalidade.

 

No dia 27 de Outubro a acção realizou-se entre as 09H00 e as 13H00. No dia 29 de Novembro, a acção realizou-se após a apresentação de João Garcia do seu vídeo sobre a conquista portuguesa do Pico Everest, (iniciativa também do CAMadeira) ou seja, entre as 14H00 e as 18H00. Estas acções contaram com a presença de várias turmas de Educação Física, envolvendo dezenas de alunos.

 

Ambas as actividades tiveram boa receptividade por parte dos alunos e se alguns demonstravam algum receio no início, depois de experimentarem subir a parede, sentiam-se mais seguros e confiantes das suas capacidades.