Taça da Madeira de Escalada Desportiva de Dificuldade 2006

Numa organização da secção de Escalada Desportiva do Clube Aventura da Madeira realizou-se Sábado, dia 15 de Abril, a primeira das cinco provas que constituem o Ranking Regional de Escalada Desportiva de Dificuldade.

Depois de dois adiamentos consecutivos devido às condições climatéricas adversas, os atletas da escalada desportiva tiveram oportunidade de superar os desafios propostos pelo equipador Mauro Gomes.

Esta jornada iniciou-se com a competição feminina. As atletas tiveram que superar duas vias de qualificação e uma final muito equilibrada com alguma surpresa na classificação.
 

Nadia Meroni venceu, seguida por Suse Gouveia que ultrapassou a mais experiente Isabel Fagundes, terceira classificada.

Na competição masculina houve muita disputa pelos primeiros lugares. Uma primeira via que não apresentou problemas de maior foi superada pela maior parte dos atletas. A segunda via apresentou alguns movimentos de grande dificuldade física e técnica o que proporcionou uma elevada disputa pelo acesso à final.


Dos quatro atletas que disputaram a final, só Ricardo Fernandes conseguiu atingir o topo da parede apesar de algumas hesitações, sagrando-se vencedor desta primeira prova do ranking 2006. Em segundo classificou-se David Teixeira que esteve muito próximo do primeiro lugar e em terceiro Nuno Rocha.