VI Troféu de Escalada Desportiva de Dificuldade

CAMadeira – 20 de Maio de 2006

 

Numa bela tarde de Sol, o Clube Aventura da Madeira realizou mais uma prova pontuável para o Ranking Regional de Escalada Desportiva de Dificuldade. Onze atletas participaram nesta competição, que decorreu no quartel dos Bombeiros Municipais do Funchal e foi marcada por algumas surpresas na classificação.

Na competição feminina seis atletas lutaram por um lugar na final, com Nadia Meroni a ter o melhor desempenho ao longo da qualificação, no entanto, viria a perder a final para Isabel Fagundes, a grande vencedora desta prova. Em terceiro classificou-se Cátia Mesquita que se estreou na competição.

A competição masculina teve algumas ausências, uma delas foi a de Ricardo Fernandes, vencedor da primeira prova do campeonato e que foi o equipador desta prova, mas Mauro Gomes e David Teixeira animaram a disputa do primeiro lugar até à via final. Mauro subiu mais alto na final e venceu, mas sem conseguir superar a via, desafio que coube ao equipador demonstrar aos atletas, após a final. David ficou em segundo e em terceiro classificou-se ficou Rui Rodrigues.