Taça da Madeira de Escalada Desportiva de Dificuldade 2006

 

Numa organização da secção de Escalada Desportiva do Clube Aventura da Madeira (CAMadeira) realizou-se Sábado, dia 08 de Julho, a terceira das cinco provas que constituem o Ranking Regional de Escalada Desportiva de Dificuldade.

 

Numa tarde bastante solarenga, 11 atletas, divididos pelos escalões Damas Absoluto e Homens Absoluto, tiveram oportunidade de superar os desafios propostos pelos equipadores André Ferreira e David. Teixeira.

 

Tal como as provas anteriores deste campeonato, a prova realizou-se na parede artificial do CAMadeira, instalada na sede dos Bombeiros Municipais do Funchal.

 

Nesta prova, as vias da fase de apuramento foram iguais para ambos os escalões (Damas e Homens absoluto) tendo a competição se realizado alternadamente entre os respectivos escalões.

 

As vias foram muito bem disputadas, onde a maioria dos escaladores demonstrou boa capacidade técnica, concentração e força nos movimentos.

A Final não trouxe grandes surpresas na classificação, tendo os primeiros atletas mantido a mesma ordem de classificação da fase de apuramento, pese embora o facto de o desempate entre os primeiros lugares tenha sido feito pelo tempo, o que comparativamente a um jogo de futebol é um desempate por penalties

 

As classificações foram as seguintes:

 

Resultados Finais 08 de Julho

 

Damas Absoluto

 

 

 

Class.

Nome

Clube

Pontuação

 

 

Nadia Meroni

CAMadeira

100

 

 

Isabel Fagundes

CAMadeira

85

 

 

Catia Mesquita

CAMadeira

65

 

 

Paula Rodrigues

CAMadeira

55

 

 

 

 

 

Homens Absoluto

 

 

 

Class.

Nome

Clube

Pontuação

 

 

Ricardo Fernandes

CAMadeira

100

 

 

Mauro Gomes

CAMadeira

85

 

 

Pedro Rocha

CAMadeira

65

 

 

Paulo Perdigão

CMOF

55

 

 

Rui Rodrigues

CAMadeira

51

 

 

João Nunes

CAMadeira

47

 

 

Mário Durão

CAMadeira

43

 

 

 

De referir que o campeonato prossegue, com a realização da 4º prova pontuável para o Campeonato Regional de Dificuldade 2006 no dia 30 de Setembro.