I Troféu de Escalada de Porto Moniz 7 e 8 Julho

 

A competição de Escalada Desportiva visitou o Porto Moniz no passado fim-de-semana, integrando as actividades da Semana do Mar. Sábado, realizou-se a prova de Escalada de Dificuldade, com os atletas a enfrentarem vias exigentes a nível técnico e físico. O objectivo é subir o mais alto possível.

Na disciplina de dificuldade venceu David Teixeira por desempate, pelo melhor tempo, visto que Mauro Gomes, segundo classificado, também conseguiu subir a altura total da parede, no entanto demorou mais tempo. No terceiro lugar do pódio classificou-se Rui Rodrigues.

Na competição feminina, Nadia Meroni ficou a um metro do topo e venceu. O segundo lugar do pódio foi para Isabel Fagundes e o terceiro para Elisabete Alves.

 

Domingo, decorreu a competição de velocidade. Os atletas mais rápidos a subir o total da parede, vencem. As vias são tecnicamente fáceis, o que conta é o tempo. Os mais rápidos após várias eliminatórias foram David Teixeira 1.º, Nelson Baroca 2.º e Mauro Gomes 3.º, no escalão Seniores Masculinos, e Nadia Meroni 1.ª, Isabel Fagundes 2.ª e Elisabete Alves.3ª, nos Seniores Femininos.