Campeonato Nacional e Taça de Portugal de Escalada Desportiva

29 de Setembro 2007

Nadia Meroni, Ricardo Fernandes Campeões Nacionais de Escalada Desportiva.

Clube Aventura da Madeira venceu a Taça de Clubes.

Apesar de pouco participado pelos escaladores nacionais, o Campeonato Nacional 2007 e a segunda etapa da Taça de Portugal de Escalada Desportiva ficarão registados no historial do Clube Aventura da Madeira, pela conquista de dois títulos nacionais individuais e um colectivo.

A prova decorreu no Complexo Desportivo do Jamor. Na manhã de Sábado, disputou-se a prova de Dificuldade. Nadia Meroni venceu sagrando-se campeã nacional nesta disciplina e ao mesmo tempo vencedora da Taça de Portugal. No segundo lugar classificou-se Sofia Fernandes também atleta do Clube Aventura da Madeira.

Nos masculinos, Ricardo Fernandes obteve o segundo lugar na prova, no entanto, porque o vencedor Paulo Frescata participou extra competição no campeonato nacional, pois não é federado, Ricardo Fernandes viria a obter o título nacional de Escalada de Dificuldade.

Na tarde de Sábado, disputou-se a competição de velocidade, com condições climatéricas difíceis, com chuva abundante.

Os resultados viriam a se repetir, Nadia Meroni e Ricardo Fernandes campeões nacionais de Escalada de Velocidade. Nadia venceu a concorrência, Ricardo foi o segundo mais rápido, mas Bernardo Bianchetti o vencedor, tem nacionalidade brasileira, não se classificando.