Campeonato Regional 2008 - Escalada Dificuldade

A Secção de Escalada do Clube Aventura da Madeira, está organizar para os dias 29 de Novembro, 13 de Dezembro e 20 de Dezembro as provas pontuáveis para o Campeonato Regional de Escalada Desportiva de Dificuldade, classificação que apura os atletas campeões regionais da modalidade e representantes da RAM nas competições nacionais em 2009.

PROGRAMA

Datas dos eventos a realizar no Quartel dos Bombeiros Municipais do Funchal
Sábado, 29 de Novembro
Sábado, 13 de Dezembro
Sábado, 20 de Dezembro

Horas de competição
14:00 - Concentração dos atletas nos Bombeiros Municipais do Funchal (junto ao Edifício 2000).
14:15 - Sorteio da ordem de Escalada para os Escalões Damas e Homens Absoluto
14:30 – Início da Competição

A competição será alternada entre Masculinos e Femininos. A preparação de novas vias implica um intervalo com duração aproximada a 30 minutos.

.

INFORMAÇÕES da Prova
1 - Escalada de dificuldade, com segurança de topo, a partir da base.
2 - A competição é individual feminina, masculina, e por clubes.
3 - Existem três escalões de participação: Homens Absoluto e Damas Absoluto e promoção(a organização reserva-se a agrupar os escalões que não tenham no mínimo 3 participantes).
4 - Os participantes com idades inferiores a 18 anos devem apresentar uma autorização paterna e fotocópia do Bilhete de Identidade de quem confere a autorização.
5 - Para cada prova serão delineadas 2 a 3 vias (consoante o número de atletas presentes), 1 a 2 para apurar os finalistas e ordenar a classificação dos restantes atletas e 1 para a final. Serão apurados para a final os 4 melhores classificados por escalão no apuramento. Caso existam só 4 participantes, passam à final os três melhores na fase de apuramento. Em caso de participação de três escaladores, passam os dois melhores à final.  
6 - Em cada via proposta os atletas tentarão concluir o itinerário definido. Para efeitos de classificação, obtém a melhor pontuação o atleta que atingir o topo da via, ou a maior altura. Depois de cada via de competição, os competidores serão classificados de acordo com a altura máxima alcançada.
7 - Para cada via haverá 1 período (1 ronda) sem tempo limite.
8 - O material de protecção individual (arnês) é da responsabilidade do atleta, que em caso de não possuir, poderá solicitar à organização no acto de inscrição. O calçado é da responsabilidade do atleta, a corda e restante material necessário ao desenrolar da competição é da responsabilidade da organização.

Taxa de inscrição
- Atletas Federados (com carta de montanheiro FCMP) - 5 euros
- Não federados 7 Euros (inclui seguro desportivo).

- Atletas federados com Carta de Montanheiro actualizada pelo CAMadeira - GRATUÍTO.
- Atletas não federados Sócios do Clube Aventura da Madeira – 3,5 euros
Nota: Os atletas que possuem Carta de Montanheiro regularizada têm obrigatoriamente de a apresentar, sob pena de serem considerados atletas sem seguro.

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO – Até dia anterior à competição para atletas não federados. Até às 12h do dia de competição, para os atletas federados com situação regularizada.

As inscrições podem ser feitas por e-mail: aventuramadeira@gmail.com ou por SMS para 962837491 indicando nome completo e data de nascimento

PRÉMIOS - Aos três primeiros na classificação final serão entregues medalhas alusivas a competição.

Regulamento do campeonato Regional 2008

Ponto único – Para efeitos de apuramento do campeão regional de escalada de dificuldade 2008, a classificação final é resultado das duas melhores pontuações obtidas nas três provas pontuáveis. Em caso de anulação de algum evento por motivos alheios a organização, pontuarão todos os eventos disputados para o resultado final do campeonato regional 2008.