2.ª Prova Campeonato Regional de Escalada

Sandro e Nádia vencem

Decorreu no passado Sábado, 10 de Dezembro, no Quartel dos Bombeiros Municipais do Funchal, a segunda prova pontuável para o campeonato Regional de Escalada desportiva 2011, com organização do Clube Aventura da Madeira.

O evento foi constituído por duas competições, Dificuldade e Velocidade, e contou com um leque reduzido de escaladores.

A prova de dificuldade foi a primeira da manhã, com duas vias de apuramento e a Final. Sandro Serrão (LCM) foi o único a conseguir chegar ao topo da parede, superando uma via muito técnica. Em segundo lugar classificou-se Pedro Silva (CAMadeira), que ficou a um metro do topo e na terceira posição classificaram-se dois escaladores, José Corujeira (LCM) e Cláudio Medeiros (BMF),que após empate repetiram a via, mantendo-se a igualdade na altura e presas alcançadas. Nadia Meroni (CAMadeira) escalou sem oposição e obteve mais uma pontuação máxima para o campeonato.

Após a Dificuldade disputou-se a velocidade, que contou com 9 escaladores e muito disputa até final. Com uma primeira via para todos, que ordenou a confrontação a eliminar até chegar à final, que Sandro Serrão venceu categoricamente com o tempo de 0:00:09:32 e Cláudio Medeiros foi segundo com 0:00:12:35. Na disputa do 3.º e 4.º lugar, Pedro Silva acabou por vencer apenas por 20 centésimos, obtendo o tempo de 0:00:15:72 contra o tempo de Miguel Santos (GCSA) de 0:00:15:94, que lhe valeu a 4.ª posição. Nadia Meroni cumpriu a escalada das vias para validar o seu 1.º lugar na competição feminina.