Ludi Gim Aventura Clube Promove

Estágio nos Alpes Franceses

 

Partem na próxima Sexta-feira, dia 12 de Setembro de 2003, cinco elementos do clube que irão participar numa acção de formação em alpinismo, cujo instructor é o montanhista português João Garcia.


Esta iniciativa surge na sequência de outras que o Clube tem levado a efeito com o objectivo de divulgar e promover algumas disciplinas do Montanhismo, nomeadamente a Marcha de Montanha, o Alpinismo e a Escalada.


Todos os elementos participantes são praticantes federados e levam como principais objectivos a aquisição de conhecimentos sobre as ascensões em meio alpino no âmbito teórico e prático, bem como testar as suas capacidades físicas e psicológicas, muito importantes para o sucesso nestas práticas.


Do programa desta formação iminentemente prática, fazem parte as marchas de aclimatação, a progressão em glaciar, gelo, neve, rocha e terreno misto, as pendentes de forte inclinação, o resgate e auto-resgate em “crevasses” (fendas nos glaciares), e a gestão de esforço em altitude.


Com regresso marcado para o dia 20 deste mês, este grupo, que conta com um elemento feminino, irá ser suporte de outras iniciativas do clube, previstas para curto prazo, nomeadamente um curso de iniciação ao Montanhismo e a organização regular de expedições a destinos de montanha.

Esta acção formativa conta com o apoio do IDRAM e da THE BEST/SALOMON, entidades que tornaram esta actividade um pouco mais acessível.

     

Treinos de Preparação