Ascensão Invernal ao Pico Cidrão

Na passada Terça-Feira e na sequência da actividade realizada no passado Domingo pelo Clube Aventura da Madeira, três elementos da secção de montanhismo não quiseram perder a oportunidade de efectuarem uma pequena ascensão invernal ao Pico Cidrão(1802), utilizando técnicas de progressão em neve e terreno misto.

Este pequeno desafio tinha como objectivo presenciar o nascer do sol num cenário pouco usual nas serras da Madeira, praticar a progressão em neve e gelo e pequenas escaladas em terreno misto com crampons e piolet.

 

Esta aventura teve início às 5 horas da madrugada de terça-feira, não só para garantir a observação do nascer do sol mas também porque é nesta altura que a neve se encontra bastante consolidada, devido às baixas temperaturas, o que torna a progressão no terreno mais segura.

Na memória destes elementos ficam imagens para nunca mais esquecer, que por alguns momentos transportaram-nos a outras paragens. Para que todos partilhem estes momentos únicos, aqui ficam algumas dessas belas imagens.