Taça de Portugal de Orientação BTT - World Ranking Event

 

Carla Freitas a melhor atleta portuguesa no “3.º O-BTT do CPOC” – WRE

 

Realizou-se nos dias 3 e 4 de Fevereiro o “3.º O-BTT do CPOC” WRE, que contou com a presença da atleta do Clube Aventura da Madeira Carla Freitas.

Dois dias de competição, um na disciplina de Distância Média e outro em Distância Longa, contaram com a presença de mais de quatrocentos atletas. Este evento foi pontuável para o Ranking Mundial de Orientação Pedestre, nos escalões Elite.

O terreno de competição situado em Alenquer (Ota) apresenta um misto de floresta, áreas abertas e zonas de cultivo. A zona sul do mapa é maioritariamente plana, a norte existe mais declive com subidas mais duras e descidas mais técnicas.
A rede de caminhos é rica e é composta principalmente por caminhos de média transitabilidade.

Carla Freitas esteve muito bem, obteve no primeiro dia de competição o terceiro lugar entre as atletas portuguesas, 8.ª na geral, cumprindo um percurso com 14,6Km calculados pela melhor opção, com um desnível acumulado de 225 metros. No segundo dia, com um percurso de Distância Longa, a atleta do CAMadeira, foi a melhor portuguesa em prova, 6.ª classificada, depois de cumprir um percurso cuja distância calculada pela melhor opção era 22 km/435 metros de desnível acumulado.

Na classificação geral Carla Freitas superou as colegas portuguesas classificando-se na sexta posição.