Carla Freitas obtém mais um excelente resultado nos Campeonatos Nacionais Ori BTT

 

Realizou-se no fim-de-semana de 10 e 11 de Março, em Penela, os Campeonatos Nacionais de Orientação em BTT. Para além de apurar os campeões nacionais de Distancia Media, Sprint e Distancia Longa, os três percursos desta competição foram pontuáveis para o ranking da Taça de Portugal.
As provas decorreram em zonas de floresta que ofereciam sempre várias opções de escolha entre os postos de controlo, terminando no centro da bonita cidade de Penela. Exigentes fisicamente, as provas chegaram a atingir os 1100 metros de subidas acumuladas no escalão de seniores masculinos e 860 metros nos femininos.


O Clube Aventura da Madeira esteve representado nestes campeonatos por Carla Freitas em Seniores femininos, que acabou por ser 3.ª classificada nos campeonatos de distância media e longa e 2a no campeonato de Sprint. Participaram neste escalão 17 atletas nacionais.
A Taça de Portugal de Orientação em BTT prossegue no próximo mês de Maio, na Figueira da Foz (12-13 Maio) e em Grândola (26-27 Maio), cidade alentejana onde terá lugar o campeonato ibérico da modalidade.