Participação do Clube Aventura da Madeira no Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre 2007

Canha, Montijo – 5 e 6 de Maio

O Clube Aventura da Madeira (CAMadeira) esteve presente no Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre, que se realizou em Canha, uma Freguesia do Montijo. Este evento também foi pontuável para o Ranking da Taça de Portugal, sendo o último da época 2006/2007.

O terreno de competição, em áreas de montado com alguns desníveis importantes e alguns detalhes de vegetação, proporcionou suficientes desafios aos atletas presentes, 505 no primeiro dia e 448 no segundo, entre eles, cinco atletas do CAMadeira, designadamente: Isabel Fagundes; Nélia Sousa; Frederico Jesus; João Soares e António Olival.

Destaques para João Soares, atleta que compete nos Veteranos II, que alcançou no 1.º dia um excelente quarto lugar no seu escalão, o que lhe possibilitou a participação na final A. De referir que na competição masculina, existiram quatro finais, A, B, C e D, cada uma com sessenta atletas, tendo nos femininos as atletas presentes constituído duas finais, A e B. Também Nélia Sousa e Isabel Fagundes disputaram a final A. Frederico Jesus correndo na Final C classificou-se em 3.º.

Resultados

Isabel Fagundes – 1.º Dia D21A 5.ª – 2.º dia Final A Fem. 33.ª
Nélia Sousa – 1.º dia D Elite 9.ª – 2.º dia Final A Fem. 19.ª
Frederico Jesus – 1.º Dia H21B 13.º - 2.º dia Final C Masc. 3.º
João Soares – 1.º Dia H45 4.º - 2.º dia Final Masc. A 46.º
António Olival – 1.º Dia H35 A 18.º - 2.º dia Final B 17.º