XIV Troféu de Orientação Clube Aventura da Madeira

24 e 25 de Novembro 2007

Taça da Madeira de Orientação Pedestre 2007/2008

Cento e Trinta e cinco atletas orientaram-se no Chão da Lagoa

No passado fim-de-semana, o Chão da Lagoa recebeu dois dias de competição pontuáveis para o Ranking da Taça da Madeira de Orientação Pedestre 2007/2008, num evento organizado pelo Clube Aventura da Madeira, com o apoio do Município do Funchal e da Federação Portuguesa de Orientação.
A competição ficou marcada pelas condições climatéricas adversas. Vento, alguma chuva, nevoeiro e temperaturas baixas dificultaram a prova aos cento e trinta e cinco participantes no XIV Troféu de Orientação Clube Aventura da Madeira.
Num terreno conhecido da maioria dos atletas, o nevoeiro e algumas zonas mais técnicas, com vegetação densa e floresta, assim como, a constante mudança de direcção dos percursos, foram factores muito selectivos e determinantes nos resultados finais.
Destaque para os vencedores nos escalões mais competitivos, Isabel Fagundes (CAMadeira) nos Seniores Femininos e Sidónio Freitas (CMoF) nos Seniores Masculinos A. Nos restantes escalões, Xavier Vieira (CAMadeira) foi o melhor nos Veterenos Masc. I, Adriana Ladeira ganhou os Veteranos Femininos e Ramiro Alves (CAMadeira) venceu no escalão Veteranos Masc. II. Nos Sen. Masc. B, Paulo Perdigão (CMoF) foi o primeiro. Nos escalões jovens, Isabela Abreu (GD Estreito) venceu nos iniciados Femininos e João Vieira (GD Estreito) nos masculinos. Em Juvenis Femininos venceu Micaela Viveiros (CMoF) e em Masculinos David Alves (CAMadeira) foi o melhor. Nos Juniores, venceram Débora Silva (O Liceu) nos femininos e Rui Silva (O Liceu) nos Masculinos.

Nos escalões abertos, em OPT1 Fácil venceu o par David e Ivone e em OPT 2 Médio, o individual Maurício Mendes foi o mais rápido.

No balanço da segunda prova do ranking regional, a participação de sete clubes, 135 atletas, dez escalões de competição, dois de formação e dois abertos aos adeptos da modalidade numa perspectiva de lúdica, mostram a vitalidade da Orientação regional e o interesse crescente pelo desporto de aventura. Destaque ainda para a participação de quatro atletas estrangeiros do SOWC, um clube inglês que inscreveu os seus atletas logo que abriram a vendas dos voos low coast, facto que abre boas perspectivas de participação de atletas estrangeiros em termos futuros, durante o período de Inverno, nas competições de âmbito regional.

O Calendário regional prossegue no próximo dia 8 de Dezembro, com a estreia da Cidade de Câmara de Lobos numa competição de Orientação urbana. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em www.camadeira.com.