Ori Park Porto Moniz 8 Julho

A Vila de Porto Moniz recebeu uma centena de participantes em prova de Orientação

 

 

No âmbito das actividades da Semana do Mar, realizou-se na manhã de Domingo, o Ori Park Porto Moniz, com organização do Clube Aventura da Madeira. Este evento encerrou o Circuito Regional de Orientação em meio urbano, da época 2006/2007.

 

Cem atletas participaram no evento, distribuídos por sete escalões, cinco de competição e dois abertos à iniciação.

 

Os percursos tiveram início e fim no Porto de Porto Moniz, incidindo a maior parte das opções de itinerário entre a frente mar e a Câmara de Porto Moniz, utilizando a abundância de estradas, veredas e espaços públicos. As distâncias variaram entre os 1,4 Km para o OPT Fácil e 3,5 Km para os Seniores Masculinos.

 

A interpretação do traçado dos percursos e as múltiplas opções para cada ponto de passagem marcaram esta prova, exaltando em muito o objectivo principal da Orientação Desportiva – a escolha do melhor itinerário entre cada ponto de passagem.

 

Os vencedores dos sete escalões em disputam foram: Débora Silva (O Liceu) em Jun. Fem; Francisco Azevedo (O Liceu) em Jun. Masc; Carla Freitas (CAMadeira) em Sen. Fem; Orlando Barros (CCD S José) em Sen. Masc; Xavier Vieira (CAMadeira) em Vet. Masc; Cecília Freitas em OPT Fácil e Fátima Costa em OPT Médio.

 

Este evento contou com os apoios do Município de Porto Moniz, do INATEL, da Federação Portuguesa de Orientação e da Associação da Madeira de Desporto Para Todos,que em muito contribuíram para o sucesso da prova.