Ori Park Ribeira Brava – 16 Junho 2007

 

Noventa participantes animaram a Vila da Ribeira Brava na tarde de Sábado

 

Apesar de a chuva ter sido abundante durante a toda a tarde de Sábado, a 5.ª etapa do Circuito Regional de Orientação Urbana Clube Aventura da Madeira/INATEL, contou com elevada participação de atletas, para a estreia do mapa da Vila da Ribeira Brava em provas de Orientação.

 

A área de competição foi definida entre a frente mar e a Escola Secundária Padre Manuel Álvares, com a partida e chegada dos atletas no complexo balnear da praia da Ribeira Brava. Cinco percursos diferentes, com distâncias a variarem entre os 1500 metros para o escalão OPT Fácil e 2400 metros para o escalão mais competitivo, os Seniores Masculinos.

 

À dificuldade acrescida de leitura do mapa devido à chuva constante, os atletas depararam-se com pisos bastante escorregadios, que dificultaram a progressão. Apesar de a maioria acabar encharcado, houve alguns participantes que mantiveram-se secos, os que vão a ritmos mais moderados e numa perspectiva de lazer acompanharam-se de guarda-chuva. No final, a excepção dos falharam a ordem de controlo, a satisfação era generalizada pela diversidade dos percursos, muitos elaborados, com opções cruzadas que implicavam muita atenção para efectuar os controlos pela ordem estabelecida.

 

Os vencedores foram: Débora Silva (O Liceu) em Jun. Fem.; Duarte Henriques(O Liceu) em Jun. Masc.; Nélia Sousa (CAMadeira) em Sen. Fem; Orlando Barros (CCD S José) em Sen. Masc; Xavier Vieira (CAMadeira) em Vet. Masc; Ana Abreu/Artur Portela (CP Telecom) em OPT Fácil, Luís Gomes/Fernando Dias (DME/UMA) em OPT Médio.

 

Este evento foi realizado pelo Clube Aventura da Madeira, com os apoios do INATEL, da Câmara Municipal da Ribeira Brava, da Federação Portuguesa de Orientação e da Associação da Madeira de Desporto Para Todos.