Ori Park São Vicente – 4 Fev.

 

Oitenta e três atletas orientaram-se na Vila de São Vicente

 

O Clube Aventura da Madeira (CAMadeira) realizou a segunda prova do Circuito Regional de Park-O, na Vila de São Vicente, no passado dia 4 Fevereiro. Para a organização deste evento o CAMadeira investiu na execução de mais um mapa, que reúne excelentes potencialidades para este tipo de eventos, para a iniciação e formação de novos praticantes.

Oitenta e três participantes animaram esta prova que contou com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente e do INATEL.

Foram montados quarenta e cinco postos de controlo em todo o Parque Urbano e no centro da Vila de São Vicente, para definir quatro percursos diferentes, cada um com trinta pontos de passagem.

Toda a área de prova é muito rica em pormenores. Árvores, bancos e postes de iluminação foram os principais elementos característicos a controlar pelos atletas, que tiveram dificuldades extra com as constantes mudanças de direcção dos percursos e na Orientação do mapa, na costa Sul é só virar o mapa para o mar, no Norte é ao contrário, o que acabou por se traduzir em muitos enganos.

De registar, que mais de metade dos participantes orientaram-se nos percursos abertos de iniciação e descoberta da modalidade, um dos principais objectivos deste circuito de provas que estão a decorrer em vilas e parques da Região.

No final, decorreu a habitual cerimónia de entrega de prémios aos vencedores e o sorteio de prémios entre todos os participantes.

Os vencedores foram: Ruben Correia (CAMadeira) em Jun. Masc.; Débora Silva (O Liceu) em Jun. Fem.; Nélia Sousa (CAMadeira) em Sen. Fem; Sidónio Freitas (CMOF) em Sen. Masc.; Xavier Vieira (CAMadeira) em Vet. Masc.; Filipa/Tânia/Vilma no OPT Fácil, Miguel Gonçalves em OPT Médio.