Madeira conta com 15 novos treinadores de Orientação

Decorreu pela primeira vez na Madeira, na última semana do mês de Março, um curso de treinadores de Orientação de Nível I, promovido pela Federação Portuguesa de Orientação e pelo Clube Aventura da Madeira e que contou com o apoio do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira e da Escola Secundária Jaime Moniz.

Este curso vem na sequência do crescimento que a modalidade vem registando na Região, onde tem actualmente 170 atletas federados em competição, e do desenvolvimento das actividades no âmbito escolar.

De registar que nove dos 15 participantes são licenciados na área da Educação Física, o que mostra também, um crescente interesse dos docentes pela formação na Orientação.

A acção decorreu de 24 a 29 de Março, contando com 60 horas de formação, que decorreram maioritariamente na Escola Secundária Jaime Moniz, tendo as sessões práticas de organização de actividades ocorrido no Parque de Santa Catarina e no Chão da Lagoa. Foram prelectores neste curso Rui Ferreira, actual responsável pelo departamento de formação da FPO e seleccionador nacional, Tiago Aires, cartógrafo, atleta de elite e organizador de actividades, e Bruno Nazário, membro da comissão técnica das selecções e organizador de actividades.