Orientação invade Cidade de Santa Cruz
Ori Park Santa Cruz
13 de Abril de 2008

Numa iniciativa do Clube Aventura da Madeira com o apoio da Federação Portuguesa de Orientação, da Associação da Madeira de Desporto Para Todos e do INATEL, decorreu na manhã de Domingo, 13 de Abril 2008, mais uma prova pontuável para o Circuito Regional de Orientação Sprint.

Cento e sessenta participantes animaram as ruas da Cidade de Santa Cruz, despertando a curiosidade dos populares. As provas disputadas em áreas urbanas têm vindo a ganhar novos adeptos para Orientação, exemplo deste evento que para além de oito clubes (CAMadeira, CMoFunchal, CP Telecom, Ludens CM, CCD S. José, O Liceu, GD Estreito, Clube Eskape) contou com grupos de escoteiros, docentes e alunos de uma escola de Santana e muitos individuais que se iniciaram na modalidade.

A organização disponibilizou sete percursos diferentes, entre os 1000 metros e os 3200 metros de extensão rectilínea, com 15 a 30 pontos de controlo.

Destaque para vencedores nos escalões seniores, nos masculinos Harteman Manuel (OLV Luzern) foi o vencedor, nos femininos Isabel Fagundes (Clube Aventura da Madeira) foi a mais rápida.