130 Atletas em Orientação na Ponta Delgada

A quarta prova pontuável para o Circuito Regional de Park CAMadeira/INATEL decorreu no passado Domingo, na área urbana da Freguesia de Ponta Delgada. Muitos foram os que se deslocaram a freguesia nortenha, com destaque para os que agora estão a se iniciar na modalidade.
As ruas e veredas estreitas e os desníveis acentuados aumentaram os desafios de orientação nesta freguesia nortenha.

Oito clubes presentes e muitos individuais totalizaram 130 participantes que deram uma animação fora do comum às ruelas de Ponta Delgada, animando e despertando o interesse da população local.


A organização do Clube Aventura da Madeira disponibilizou sete percursos diferentes, que variavam entre os 2,1 km para o escalão OPT1e Iniciados e os 4,3km para os Seniores Masculinos.

Nos Iniciados domínio para os atletas do GD Estreito, com o vencedor destacado Emanuel Azevedo. Nos Juvenis, vitória para Francisco Azevedo do Clube Escola o “O Liceu”. Nos Juniores Débora Silva (O Liceu) e Duarte Faria (CAMadeira) venceram.

Nos escalões mais competitivos, nos Seniores Masculinos, Nuno Gonçalves (CMoFunchal) foi mais rápido, nos femininos Nélia Sousa (CAMadeira) venceu e nos Veteranos Masculinos André Pereira (CMoFunchal).

Os escalões abertos no âmbito do Desporto Para Todos registaram as vitórias do grupo Luís/J.António/Cláudia Rosário no OPT1 e David Fazendeiro no OPT2.