Orientação Sprint Ribeira Brava – 20 de Julho de 2008

80 Participantes em Orientação na Vila da Ribeira Brava

A última prova do Circuito Regional de Orientação Sprint Clube Aventura da Madeira 2007/2008 decorreu no passado Domingo, na área urbana da Ribeira Brava, com Sol e muitos populares em passeio.

Oitenta atletas dos 7 aos 74 anos, correndo ou a passo, deram uma animação especial às ruelas e jardins da Ribeira Brava e despertaram a curiosidade dos muitos transeuntes que tentavam ajudar, indicando os postos de controlo das proximidades, muitas vezes sem vantagem, pois os percursos são diferentes para cada escalão etário.

A prova decorreu entre a escola secundária e a frente mar, com a organização a montar 37 postos de controlo, para definir seis percursos, com extensões entre os 1200 metros e os 2700 metros. Os atletas tiveram de cumprir entre 20 e 30 postos de controlo, consoante a dificuldade do itinerário.

Destaque final para as vitórias de Sidónio Jesus nos Seniores Masculinos e Isabel Fagundes nos Seniores Femininos, ambos atletas do Clube Aventura da Madeira. Nos Veteranos Masculinos a vitória foi para Sérgio Perdigão do CMoFunchal.

Nos escalões jovens, Duarte Faria (CAMadeira) e Débora Silva (O Liceu) venceram nos Juniores e Gonçalo Olim (GD Estreito) venceu nos Iniciados. Nos Escalões abertos, no OPT1 venceu a equipa Hélvio/Rita/Rubina e no OPT2 a vitória foi para Daniel Faria.

No final deste circuito de oito provas organizado integralmente pelo Clube Aventura da Madeira, no âmbito do Desporto Para Todos, e que levou a Orientação um pouco por toda a ilha, desde a Quinta do Santo da Serra, a Cidade de Santa Cruz, a Cidade de Câmara de Lobos, a Vila de Porto Moniz, a Ponta Delgada, duas provas na Cidade do Funchal, até à Vila da Ribeira Brava no passado Domingo, a registar a média de 130 participantes por evento, confirmando um procura crescente pela Orientação.