II Troféu Cidade de Câmara de Lobos

21 de Dezembro de 2009

A primeira prova de Orientação Sprint da época contou com oitenta e seis participantes, que viveram as particularidades da Cidade de Câmara de Lobos e do seu mapa detalhado. Ruas e ruelas e diversas passagens estreitas por entre o aglomerado de casas do Ilhéu de Câmara de Lobos e arredores colocaram à prova os atletas na sua capacidade de interpretação e decisão em esforço físico.

Os percursos variavam entre os 1400 metros para os iniciados e os 2700 metros para os Seniores Masculinos, em distância rectilínea, não contando com as muitas opções tomadas pelos atletas. No total, foram seis percursos diferentes para os 9 escalões em disputa, com 20 a 30 pontos de passagem cada.

Grande disputa em alguns escalões, com destaque para os seniores masculinos, com Orlando Barros (GD Estreito) a evidenciar-se, superando Miguel Gonçalves (CAMadeira) por 1 minuto e 18 segundos, 2.º classificado. Em terceiro classificou-se Anders Brattli (NTNUI- Noruega) somente a 33 segundos do 2.º. De registar que do terceiro ao sexto lugar os atletas terminaram todos no mesmo minuto, separados por poucos segundos.

Nos restantes escalões, vitórias para Isabel Fagundes (CAMadeira) em seniores femininos, Nuno Gonçalves (CMoFunchal) em H35, Ramiro Alves (ADRAP) em H45, Roberto Azevedo (GD Estreito) em H15, Sónia Sá (GD Estreito) em D15, Joana Correia (O Liceu) em D20, José Freitas/Maria Azevedo (Clube PT) em OPT1 e Alito Leça (ADRAP) em OPT2.

Este evento foi organizado pelo Clube Aventura da Madeira em conjunto com o Clube Desportivo Garachico e contou com os apoios da Federação Portuguesa de Orientação, da Associação da Madeira de Desporto Para Todos e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.