Orientação Jardim de Santa Luzia

21 de Setembro de 2008

No âmbito da Feira das Casas do Povo da Madeira, o Clube Aventura da Madeira realizou uma actividade de Orientação no Jardim de Santa Luzia, no passado Domingo, contribuindo para a dinamização do espaço da feira e proporcionando uma oportunidade para que todos os interessados experimentarem a Orientação.

Apesar do tempo muito instável participaram cerca de três dezenas de entusiastas da Orientação, que a chuva não impediu de andarem às voltas com a atenção na Orientação dos percursos preparados pela organização.

Ao todo foram disponibilizados 3 percursos diferentes com 20 a trinta postos de controlo, sendo o mais exigente constituído por dois mapas, com distâncias que variavam entre os 800 metros e os 1400 metros.

No final e sempre com chuva a marcar presença foram distinguidos os mais orientados, com lembranças oferecidas pela organização da Feira. No percurso seniores masculinos venceu Sidónio Jesus (CAMadeira), nos femininos Sónia Silva (GD Estreito). Nos mais jovens masculinos ganhou Emanuel Azevedo (GD Estreito) e nos femininos Nísia Aguiar (GD Estreito). O escalão dos mais experientes, com idades acima dos 60, o mais orientado foi José Dias (CCD S. José).