OrientaçãodiadaMarinha

Funchal, 22 de Maio de 2008

190 Atletas orientam-se nas ruas do Funchal nas comemorações do Dia da Marinha

Em colaboração com a Marinha Portuguesa o Clube Aventura da Madeira realizou uma prova de Orientação urbana na baixa funchalense, durante a manhã dia 22 de Maio. Tendo por objectivo juntar todos os escalões etários da população e proporcionar uma actividade física onde as famílias e outros grupos pudessem estar em actividade, este evento ultrapassou as expectativas iniciais, tendo registado 190 participantes desde alguns meses de idade aos mais de experientes, ultrapassando os setenta anos.

A juntar ao movimento que se registava no centro da cidade, a correria dos “orientistas” de mapa na mão despertou o interesse de inúmeros transeuntes que os viam dispersar nas mais variadas direcções. Foram disponibilizados pela organização 6 percursos que variavam dos 1400 metros para os iniciados aos 3600 metros para os seniores masculinos.

Foram colocados cinquenta postos de controlo distribuídos pela baixa da cidade, numa área entre a Rua 5 de Outubro e a Avenida Calouste Gulbenkian.

Os vencedores nos diversos escalões foram: OPT1 João Abreu (Escola Horácio Bento de Gouveia); OPT2 David Fazendeiro (Clube Desportivo Escola de Santana); Iniciados Masculinos José Daniel (GD Estreito); Iniciados Femininos Eva Silva (CAMadeira); Juvenis Masc. Francisco Azevedo (O Liceu); Juvenis Fem. Micaela Viveiros (CMoFunchal); JunFem. Débora Silva (O Liceu); Seniores Femininos Ana Gouveia do LCM; Seniores Masc. Nuno Gonçalves (CMoFunchal); Veteranos Masc. Duarte Andrade (CMoFunchal).