Madeirenses com excelente participação na Taça de Portugal de Orientação Pedestre

O Parque Natural do Alvão recebeu 500 orientistas, em dois dias de competição de Distância Média, pontuáveis para o ranking da Taça de Portugal de Orientação Pedestre. No Sábado dia 19, a prova decorreu em Muas num mapa muito técnico, com predominância de blocos rochosos e que o nevoeiro denso aumentou as dificuldades. No Domingo, a prova decorreu a maior altitude, em Lamas de Olo, com boas condições climatéricas e com um terreno semelhante ao dia anterior, mas com alguma floresta.

Entre os quinhentos participantes, estiveram a competir 9 madeirenses representado o Clube Aventura da Madeira e o Grupo Desportivo do Estreito, quatro dos quais conquistaram lugares no pódio. No escalão H21 B, Orlando Barros foi 2.º Class. e Bruno Berenguer 3.º, ambos atletas do GD Estreito. No escalão H35A, António Olival foi 3.º, ficando Xavier Vieira num honroso 4.º lugar, ambos representado Clube Aventura da Madeira. Adriana Ladeira do mesmo clube alcançou a terceira posição no escalão D40.

Estiveram presentes ainda, Carlos Silva 5.º em H60 A, Susana Silva 13.ª em D50A, Ricardo Ladeira 7.º em Vet. Masc. I B e Diogo Ladeira 11.º nos Iniciados Masculinos, em representação do Clube Aventura da Madeira.