Orientação Clube Aventura da Madeira
Terreiros, Santo da Serra - 20 Abril 2008

180 Atletas orientam-se nos Terreiros, no 8.º percurso pontuável para o Ranking da Taça da Madeira 2007/2008.

Com excelentes condições climatéricas para a prática da modalidade e uma zona muito bonita, onde as áreas abertas alternam com bosques de floresta limpa e urzais densos, os Terreiros proporcionaram uma animada competição ou um passeio de descoberta da Natureza para os menos competitivos.

A organização do Clube Aventura da Madeira proporcionou sete percursos diferentes, com distâncias entre os 1000 metros para os iniciados e os 3300 metros para os Seniores Masculinos. Os percursos de Distância Média, com pernadas muito curtas e em constante mudança de direcção exigiram a atenção dos atletas, não impedindo que alguns tenham falhado um dos controlos, resultando em algumas desclassificações.

Nos escalões de competição, vitória para Alexandra Sousa (CAMadeira) nos Seniores Femininos e António Olival (CAMadeira) nos Seniores Masculinos A, enquanto nos Seniores Masculinos B Miguel Gonçalves (CAMadeira) foi o mais rápido. Nos Veteranos I, nas senhoras, Paula Rodrigues (CMoF) venceu, nos homens foi Xavier Vieira (CAMadeira) o primeiro. Nos Veteranos II, Ramiro Alves (CAMadeira) foi o vencedor.

Nos escalões jovens, Emanuel Azevedo do GD Estreito venceu os Iniciados Masculinos, enquanto Isabela Abreu do mesmo Clube foi a melhor nos femininos. Nos Juvenis ganhou Micaela Viveiros (CMoF) nos feminos e Diogo Ladeira (CAMadeira) nos masculinos. Nos Juniores vitórias para Débora Silva e Rui Silva ambos do Clube Escola “O Liceu”.

Os escalões abertos destinados a iniciação, prática e lazer registaram 90 participantes. No OPT1, o grupo vencedor Vítor Conceição/Vítor Caíres e no OPT2, Joaquim Pacheco/Sandra Miranda.

Destaque para a presença do grupo de “Jovens” com mais de 65 anos do CCD S. José, uma presença já habitual nestas provas e um exemplo da abrangência da Orientação, como desporto para todas as idades.